SEMAS realizou aula inaugural de ginastica aeróbica

A Prefeitura Municipal de Jacareacanga por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o intuito de oferecer uma nova opção de lazer e atividades físicas para a população, está implantando o Projeto “Aula de Aeróbica”. As aulas são gratuitas para pessoas acima de 18 anos, ministradas pelos professores de dança Jefferson e Eliael Smith.

As aulas são realizadas, as segundas, quartas e sextas-feiras, as 19h, e estão acontecendo no auditório do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. No primeiro dia de aula, mais de 20 pessoas participaram e qualquer pessoa que queira participar, poderá procurar o CRAS e se inscrever.

Com muita energia e animação, a atividade conta com música, sendo uma boa oportunidade para quem quer perder uns quilinhos ou manter a boa forma.

“O objetivo do Projeto é buscar a melhoria da qualidade de vida das pessoas, promover a redescoberta do prazer em praticar atividades físicas assim como a melhoria da autoestima por causa da alegria e energia positiva dos ritmos trabalhados em aulas, estimular as relações sociais e oportunizar nova opções de lazer. Pontuou a Secretaria de Assistência Social, Tatiana Santiago, que junto com a coordenadora Sonia Luz, estiveram presente na aula inaugural.