SEMAS: Iniciou o Estágio dos Alunos do Projeto Jovem Cidadão

Iniciou nesta quinta-feira (14), na Secretaria Municipal de Assistência Social, o estágio dos alunos do Projeto Jovem Cidadão. Essa é a segunda fase do programa, e nessa fase, eles irão ter contato mais na pratica, e colocar tudo que apreenderam na primeira fase.

Os estágios aconteceram tanto em setores públicos quanto privados, isso vai proporcionar um contato e uma iniciação no mundo do trabalho estarão realizando os estágios e colocando em prática o que apreenderam no curso.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Tatiana Santiago, informou que para os jovens participarem do Programa Jovem Cidadão, todos têm que estar bem em suas escolas onde estudam, já que isso requer disciplina e bons estudos. Tatiana informou ainda que, o Programa Jovem Cidadão, é um programa exclusivamente municipal, diferentemente do programa do governo federal, já que o Programa Jovem Cidadão, tem o apoio integral do governo municipal.

Secretária Tatiana, ressaltou que desde do início, teve apoio do Prefeito Raimundo Batista Santiago, que viu nesse programa, uma forma educativa e social, para ajudar os jovens de Jacareacanga, a terem uma vida mais saudável e no futuro um emprego digno.