Secretários de Agricultura e Meio Ambiente representaram o Município de Jacareacanga na reunião do Conselho Consultivo das Flonas

Aconteceu na nesta terça-feira (25) na sede do SEBRAE em Itaituba, a reunião do Conselho Consultivo das Flonas AMANA e CREPORI. Representando o município de Jacareacanga, estavam os conselheiros Edivaldo da Conceição – Secretário de Agricultura e o Everton Sales – Secretário de Meio Ambiente, acompanhando os mesmos, estava, o diretor de Meio Ambiente de Jacareacanga, Bruno Paiva.

A reunião teve como pauta principal, a formação a composição do novo Conselho Consultivo das Flonas AMANA e CREPORI, para o próximo biênio. O Conselho Consultivo, é fundamental para o futuro das concessões florestais nas Flonas do município de Jacareacanga.
O governo municipal, tem se empenhado ao máximo, nos projetos de concessão, por isso dá importância do Conselho Consultivo.

A Floresta Nacional do Crepori está localizada no sudoeste do Pará entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga. Possui uma área de 196 503,94 ha. A Floresta Nacional do Amana, foi criada pelo Decreto s/n. de 13/02/2006 e apresenta cerca de 95% de Floresta Ombrófila Densa e pouco mais de 5% de Floresta Ombrófila Aberta, inserida nos municípios de Itaituba e Jacareacanga. Possui uma área de 540.417 ha e tem como objetivo promover o manejo de uso múltiplo sustentável dos recursos florestais, a manutenção e a proteção dos recursos hídricos e da biodiversidade, bem como o apoio ao desenvolvimento de métodos de exploração sustentável dos recursos naturais.