Secretario Municipal de Saúde Participa do 7º Congresso do Norte e Nordeste de Secretários de Saúde

Iniciou na manhã da ultima segunda-feira (29) e se encerra nesta terça-feira, o 7º Congresso do Norte e Nordeste de Secretários de Saúde e o XVIII Congresso do COSEMS/CE. Esse congresso tem a participação de secretários de todo o Brasil e está sendo realizado no Centro de Convenções de Fortaleza no estado do Ceará.

O município de Jacareacanga está representado no congresso, pelo seu Secretario Municipal de Saúde, Rusivel Oliveira Ribeiro. O tema central do 7º Congresso do Norte e Nordeste de Secretários de Saúde, é “Atenção Básica e Regionalização: Desafios e Perspectivas” e participam aproximadamente 1500 congressistas para os debates nas mesas, palestras e painéis.

O Congresso do Norte e Nordeste de Secretários de Saúde, acontece anualmente com o apoio dos 16 COSEMS das duas regiões do país e vem se configurando como uma das principais arenas de debates dos gestores da saúde, além de servir como preparatório para os temas que serão discutidos meses depois, no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.