Secretario de Saúde de Jacareacanga participa do encontro de gestores da saúde da região Norte

O Secretario Municipal de Saúde de Jacareacanga, Rusivel Ribeiro, está em Santarém, onde participa do encontro de gestores municipais da saúde da região Norte. A abertura do evento acontece no restaurante Casa do Saulo, a partir das 18h.

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Pará (COSEMS-PA), da qual fazem parte secretários de saúde dos municípios paraenses, estará reunido, em Santarém, a partir desta quarta-feira (11).

O evento prossegue nos dias 12 e 13 de setembro, nas dependências do Barrudada Tropical Hotel. No dia 12, haverá um seminário a partir das 9h, com palestra sobre o tema “COSEMS da Região Norte: resultados da implantação das estratégias de saúde da família ribeirinha e fluvial”, que será proferida pelo presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) do estado do Amazonas, Januário da Cunha Neto. Das 10h30 às 12h30, será exposto o tema “Integração das Vigilâncias em Saúde e atenção básica na nova Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) e experiências exitosas”, que será explanada pelos representantes do CONASEMS, Mauro Junqueira e Sâmia Borges.

– Na segunda-feira (09), o Secretario Municipal de Saúde, Rusivel Ribeiro, esteve em Itaituba, onde participou da reunião do CIR, onde foi debatido, o PPI e Pactuação. Nesse encontro participaram todos secretários municipais do região do Tapajós.