Secretário de Planejamento Participou 7º Encontro do Grupo do Programa Líder

O Secretário Municipal de Planejamento, Alcides Grando, participou no início da semana, em Itaituba, do 7º Encontro do Grupo do Programa Líder. Esse encontro foi realizado no hotel Apiacás e teve a participação dos municípios de; Trairão, Novo Progresso, Rurópolis, Aveiro, Itaituba e Jacareacanga.
Durante as discussões, foi criado um comitê para trabalhar no tema, Tapajós: Terras de Riquezas e Oportunidades. Esse comitê, trabalhará no que tange o desenvolvimento da região, principalmente com a regularização fundiária, planos de resíduos sólidos e outros.

O Comitê, também trabalhará com as expectativas de desenvolvimentos, através do Ferrogrão, Hidroelétricas e outros formas de desenvolvimento da região. Outro tema abordado, com bastante ênfase, foi a continuação do planejamento estratégico de desenvolvimento da região do Tapajós, e elaboração do mapa estratégico do Tapajós, com a finalidade de “Mobilizar e direcionar a Região do Tapajós para o desenvolvimento, fortalecendo sua identidade e vantagens únicas, como foco no mercado Global. ”

Além do Secretário de Planejamento, Alcides Grando, os vereadores Antônio “Goiano” Edileuza Viana e o líder de governo Noé Luz, participaram também por Jacareacanga.

No final foi realizado a apresentação da jovem modelo Wilma Paulino, Miss Itaituba, que foi a grande ganhadora do concurso Miss Pará Be Emotion 2019.