Secretaria Municipal de Saúde de Jacareacanga Está Realizando Programa Saúde nas Escolas

Uma equipe da Secretaria de Saúde, composta por médicos, enfermeiros, técnico em enfermagem e agentes de saúde, estão visitando as escolas municipais e levando o Projeto Saúde nas Escolas.

O Programa Saúde nas Escolas. (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida do alunado de Jacareacanga. Além disso, tem também como objetivo, cuidar e orientar no que tange a saúde das crianças, por isso, médicos, enfermeiros, assistente social e um professor de educação física, ministram palestras, durante o projeto nas escolas.

As escolas visitadas nesses dias, foram; a escola de ensino infantil Irene Brelaz e a escola do ensino fundamental Maria Emília.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Rusivel Ribeiro, essa Projeto, irá se entender, as outras escola de Jacareacanga, durante essa semana.