Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo Realizou Reunião Com Proprietários de Hotel e de Empresas de Transportes

Na tarde desta sexta-feira (01/03), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo – SEMAT, realizou a primeira reunião com os proprietários de meios de hospedagem e agências de viagem. Na reunião, foi tratado assuntos referentes ao CADASTUR – Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos.

O CADASTUR é uma ação executada pelo Ministério de Turismo em parceria com os órgãos oficiais de turismo das Unidades de Federação.

O cadastramento é obrigatório para Meios de Hospedagem, Agências de Turismo, Guia de Turismo, Parque Temático, Acampamento Turístico, Transportadora Turística e Organizadora de Eventos.

Uma das metas da Secretaria é realizar o cadastramento dessas atividades para que o município de Jacareacanga ganhe destaque no Programa de Regionalização do Turismo, que institui o Mapa do Turismo Brasileiro – 2019, do qual o município faz parte.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Turismo, Everton Sales da Silva, ressaltou a importância do cadastro e destacou que o órgão municipal tem como objetivo, trazer visibilidade para os empreendimentos dentro da sede, assim como das belezas naturais que a região contém. Everton Sales, pediu apoio dos empreendedores presentes e afirmou que a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, está à disposição para auxiliar no cadastramento.

Participaram da reunião; representantes da Aerovale, Hotel da Tânia, Hotel Tucumã, Hotel Viana, Transporte Jacaré e MW Transporte, e os servidores da SEMAT, Luís Mendes e Heslley Moraes.