Secretaria Municipal de Educação é Convidada para Esclarecimento na Sessão da Câmara de Vereadores de Jacareacanga

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Elisandra Silva Alves, esteve na Câmara de Jacareacanga, atendendo a convocação do vereador Noé Luz, que antes da sessão retirou a convocação, mas o Presidente da Câmara Acelio Aguiar, aproveitou que a Secretaria Elisandra Silva, já estava no plenário e a convocou para falar. Elisandra Silva, falou por mais de uma hora, para prestar esclarecimentos sobre a pasta durante a sessão ordinária, que aconteceu nesta sexta-feira (26) na Câmara Municipal de Jacareacanga.

Antes de responder aos questionamentos dos parlamentares, a Secretaria Municipal de Educação, Elisandra Silva Alves, fez uma explanação dos trabalhos da Secretaria de Educação, nesse governo. Já no momento que foi indagada pelos vereadores, falou com muita propriedade, sobre vários assuntos, especialmente; merenda escolar, ônibus escolar e das escolas que foram reformadas e adequadas, já que algumas escolas, não estavam no padrão.

No que tange os ônibus escolares, a Secretaria de Educação, disse que os que servem o município, tem validade de 05 anos e já tem quase 10 anos e eles ainda estão rodando, mesmo com as dificuldades de encontrar as peças para realizar manutenção.

Sobre a merenda escolar, que o vereador Elinaldo Crixi, falou que teria estragado no destino às aldeias, a Secretaria, disse que todos os diretores e professores, são orientandos a separar as merendas que estejam vencidas, que que na próxima vez que o pessoal da merenda escolar, trazer de volta para ser entregue a Vigilância Sanitária e ser incinerada.

Sobre os recursos que o município recebe para educação, um questionamento feito pela vereadora Edileuza Viana do PT, a Secretaria, foi enfática em dizer que tudo que vem, e gasto com a educação e prestado contas. Elisandra, disse que, com toda certeza, que não cairá nos erros de outros que supostamente não teriam gasto com a educação.

No final os vereadores agradeceram a presença da Secretaria Municipal de Educação, Elisandra Silva Alves, e o vereador Giovani Kabá, disse que a Secretaria, estava de parabéns por conduzir bem a Secretaria, e por ter cumprindo a lei, ao ser convocada e comparecido para esclarecimentos.