Secretaria Municipal de Assistência Social oferece ginastica aeróbica

A Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, através do através do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Programa do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Está ofertando a população, uma forma de proporcionar entretenimento, qualidade de vida, ofertar interação, através da Ginastica Aeróbica. Vale ressaltar que a Ginastica Aeróbica, ajuda na prevenção da depressão, estimular a perda de peso afundo a prevenir doenças e o sedentarismo.

A prática regular de exercícios causa mudanças internas e externas, envolvendo todo o corpo humano. E estas mudanças vão muito além de conquistar uma aparência satisfatória, mas também, trazem benefícios q nos permite ter uma melhor qualidade de vida. Tudo isso sem custos para os beneficiários.

Os Benefícios da Ginástica Aeróbica Para Saúde são diversos, pois, a Ginástica Aeróbica possui uma grande quantidade de benefícios essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, as Ginásticas Aeróbicas são atividades que aumentam o consumo de oxigênio e a freqüência cardíaca, e exigem movimento de quase todo o conjunto de músculos do corpo.

Como a Ginástica Aeróbica mexe com todos os músculos do corpo em ritmo acelerado, o sistema cardiovascular é sobrecarregado. Com isso, o sangue necessita absorver mais oxigênio, o que faz com que os órgãos como os pulmões e o coração funcionem com mais energia. Assim, o oxigênio pode ser transportado mais eficaz e rapidamente para todo o organismo.

Vale ressaltar que essa Ginastica Aeróbica, está disponível, apenas para os pais das crianças que estão inserido no Programa de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.