Secretaria Municipal de Assistência Social Iniciou os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vinculo

Com o inicio das atividades no âmbito social, a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, através do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, iniciou os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, com as crianças, adolescentes e idosos.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

A Secretaria de Assistência Social, informa que também iniciou a turma do Programa Jovem Cidadão. A SEMAS, e ainda dispõem de vagas, para os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. s usuários do SCFV são organizados em grupos, a partir de faixas etárias ou inter geracionais:

• Crianças até 6 anos
  • Crianças e adolescentes de 6 a 15 anos
  • Adolescentes de 15 a 17 anos
  • Jovens de 18 a 29 anos
  • Adultos de 30 a 59 anos
  • Pessoas Idosas

A Secretaria de Assistência Social, Tatiana Santiago, informa que os interessados procurem o Centro de Referência e Assistência Social – CRAS