Secretaria Municipal de Assistência Social Está Realizando III Fórum Municipal de Enfrentamento Ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

0

A Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando no auditório da SEMAS, o III Fórum Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para isso, autoridades, assistente sociais e psicologas e servidores da assistência, estão discutindo nesse Fórum, o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A violência sexual praticada contra a criança e o adolescente envolve vários fatores de risco e vulnerabilidade quando se considera as relações de geração, de gênero, de raça/etnia, de orientação sexual, de classe social e de condições econômicas. Nessa violação, são estabelecidas relações diversas de poder, nas quais tanto pessoas e/ou redes utilizam crianças e adolescentes para satisfazerem seus desejos e fantasias sexuais e/ou obterem vantagens financeiras e lucros.

Nesse contexto, a criança ou adolescente não é considerada sujeito de direitos, mas um ser despossuído de humanidade e de proteção. A violência sexual contra meninos e meninas ocorre tanto por meio do abuso sexual intrafamiliar ou interpessoal como na exploração sexual. Crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, por estarem vulneráveis, podem se tornar mercadorias e assim serem utilizadas nas diversas formas de exploração sexual como: tráfico, pornografia, prostituição e exploração sexual no turismo.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade