Secretaria Municipal de Assistência Social Entrega Certificados de Conclusão do Curso de Computação

Dentro do Programa Jovem Cidadão, a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, realizou na tarde desta terça-feira (11), no auditório da secretara, a entrega de certificados dos concluintes do curso de Informática Básica e Manutenção de Computador. Nesse curso os alunos, aprenderam: Digitação, Windows, Word, Excel, Power Point, Internet, Corel Draw, Manutenção de Computador – Limpeza em Geral, montagem e desmontagem.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Tatiana Santiago, ao apresentar a equipe a todos presentes, disse que o Programa Jovem Cidadão, é um programa exclusivamente municipal, diferentemente do programa do governo federal, já que o Programa Jovem Cidadão, tem o apoio integral do governo municipal. A Secretaria Tatiana, ressaltou que desde do início, teve apoio do Prefeito Raimundo Batista Santiago, que viu nesse programa, uma forma educativa e social, para ajudar os jovens de Jacareacanga, a terem uma vida mais saudável e no futuro um emprego digno.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Tatiana Santiago, encerrou dizendo que para os jovens participar do Programa Jovem Cidadão, todos têm que estar bem em suas escolas onde estudam, já que isso requer disciplina e bons estudos.

Na sua fala, Tatiana Santiago, citou dois exemplos que participaram do Programa Jovem Cidadão, atual chefe de gabinete Petrônio Barroso e do atual instrutor, Junior Camargo.

O Chefe de Gabinete, Petrônio Barroso, que foi suscito em sua fala, disse que esse Programa Jovem Cidadão, o qual já participou, tem como finalidade, de preparar também os jovens para um vida educacional e social.

Já o Prefeito Raimundo Batista Santiago, falou da importância do Programa Jovem Cidadão, e disse da importância que os jovens terão daqui para a frente, onde terão uma busca para o primeiro emprego, já que o conhecimento em informática é muito importante na hora de ser admitido em uma empresa. O Prefeito, disse ainda que, estava satisfeito em ver que tantos os alunos como os pais, estavam ali participando da entrega dos certificados, já que a família é muito importante nesse momento.

O Prefeito, fez um breve relato das obras que está fazendo na cidade, citou, algumas como; o Sistema de Abastecimento de Água, que irá beneficiar os bairros de; Bela Vista, São Pedro e Bananal, praça Cristina Ribeiro, escola do São Martins, Cemitério Municipal, escolas na zona rural como; Boca do Limão e Terra Preta, escolas na área indígenas e as escolas na cidade que foram reformadas e adequadas, como climatizadas.

No final foi realizada a entrega de certificados, com a presença dos pais que fizeram a entregas aos seus filhos.