Secretaria Municipal de Administração e Finanças: Um Pasta Importantíssima no Governo “construindo Uma Nova História”

Secretaria Municipal de Administração e Finanças, comandando pelo Alcides José Grando, é uma secretaria importantíssima na conjuntura administrativa do governo Raimundo Batista Santiago. Essa secretaria, além de desenvolver um trabalho no âmbito organizacional, também, gerencia algumas diretorias e coordenadorias, como: diretoria de Terras, DRH, Contabilidade, Tesouraria, CPD e outras.

O Secretário de Administração e Finanças, fez um breve relato de algumas ações desenvolvidas, e tem por desígnio, positivar as principais realizações da Secretaria Municipal de Administração e Finanças no ano dos anos de 2017 e 2018. Uma visão mais completa e detalhada das atividades desempenhadas por cada uma das unidades que compõem a Secretaria, somente poderá ser extraída da análise completa do vertente relato.

Nosso maior desafio nesses dois anos, foi assegurar a continuidade do plano de investimentos e uma programação pré-estabelecidas pelo Prefeito Raimundo Batista Santiago, dentro de uma perspectiva de economicidade, sustentabilidade e longevidade, delineado desde o início dessa gestão Raimundo Batista Santiago, e em andamento para o futuro da desburocratização dos serviços públicos, disse Alcides.

É com esse intuito de cumprimento dos objetivos que esta Secretaria se dispõe a dar continuidade nos investimentos quanto à política de valorização do servidor, visando aperfeiçoamento e capacitação, norteada para a execução de atividades voltadas aos eixos municipais de governo, notadamente convergindo à incumbência de coordenação e supervisão da gestão de recursos humanos, implementação da gestão patrimonial e consequente modernização administrativa.

À Secretaria de Administração e Finanças, compete a execução das atividades ligadas à administração geral da Prefeitura, especialmente no sentido de estabelecer metas e diretrizes para o melhor funcionamento da administração de uma forma ampla.