Secretaria de Saúde promove Palestra de Orientação sobre Amamentação

0

Amamentar é um processo longo e delicado, por isso, para auxiliar as mamães, é que os Postos Médico de Jacareacanga estão realizando palestras que falam sobre amamentação. Na manhã de hoje (09), foi realizado palestra sobre amamentação, no Posto Médico São Francisco, que fica localizado no bairro São Francisco.

Segundo informações do Secretario de Saúde, Rusivel Ribeiro, serão realizados palestras de orientação nos postos de saúde, por todo mês de agosto. Rusivel, adianta ainda que, essa atividade faz menção à Semana Mundial do Aleitamento Materno, que é comemorada no mês de agosto, em mais de 170 países, segundo a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).

De acordo com a enfermeira Eliane Moura, responsável pela palestra, crianças até os seis meses de idade o bebê deve se alimentar exclusivamente do leite materno, sem a ingestão de água, chá, entre outras bebidas e alimentos. Informa ainda, que, a amamentação pode decorrer até os dois anos da criança ou mais, e que o aleitamento deve ocorrer desde o pós-parto, pois dessa forma, é criado um vínculo afetivo com a mãe.

“Entre os benefícios do leito materno para o bebê, estão a proteção imunológica, a diminuição do risco de alergias e da obesidade, a melhora do desenvolvimento cognitivo, entre outras vantagens”, explica Eliane. Do mesmo modo, os benefícios da lactação para as mães, incluem a diminuição do risco de câncer de mama e de ovários, a prevenção de osteoporose, o retorno do útero ao seu tamanho normal, etc.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade