Secretaria de Assistência Social Homenageia as Mulheres Com Um Café da Manhã

Com o tema: “Mulher Pensa Com o Coração e Age com a Emoção e Vence Pelo Amor”, e com a presença da Primeira Dama, Sra, Gracilete Passaranuk, e senhoras da sociedade jacareacanguense, foi realizado nesta sexta-feira (8), um café da manhã para as mulheres, em comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, que transcorre nesse dia 08 de março.

A iniciativa organizada pela Secretaria de Assistência Social, através do CRAS. A Secretaria de Assistência Social, Tatiana Santiago, ressaltou a importância da mulher para a sociedade e destacou as conquistas femininas ao longo da história. “Hoje nós temos representações em todas áreas e ocupamos o mais alto cargo no cenário brasileiro, mas queremos mais, nós podemos mais e, juntas, conseguiremos”, enfatizou Tatiana Santiago.

As mulheres presentes, tiveram a oportunidade também de assistir palestras, sobre diversos assuntos, como; Saúde da mulher, ministrada pela enfermeira Elizeth Vila Nova, Sandra Tapajós – Assistente Social do CRES, que palestrou sobre as leis e feminicídio e das agressões que algumas mulheres sofrem. A psicóloga Marcela Ferreira, foi a mediadora de todas as palestras.

A coordenadora do CRAS, Sonia Luz, disse que além dos serviços oferecidos pelo CRAS e CRES, a presença das mulheres, nas palestras, serve também, para divulgar os serviços ofertados pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, voltados para a proteção à mulher”, comentou a coordenadora.

Logo após as palestras, as mulheres que participaram do evento, receberam brindes e mudas de rosas, ofertadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.