Representante da defesa civil de Jacareacanga passa por capacitação “Em Proteção” na cidade de Itaituba

Começou nesta terça-feira (23), em Itaituba, uma capacitação em proteção coordenadores e técnicos da Defesa Civil de todo sudoeste do estado. Essa capacitação e proteção, é em conjunto da Defesa Civil do estado do Pará, através do Consórcio dos Municípios do Tapajós.

De Jacareacanga, está participando, o sr. Nonato Silva, que é secretario da Defesa Civil municipal de Jacareacanga.

O Presidente do Consórcio Tapajós, o Prefeito de Aveiro, Vilson Gonçalves, realizou a abertura do curso de capacitação em proteção e Defesa civil para os coordenadores da Defesa Civil dos municípios do Tapajós, O Presidente falou a importância deste “Curso Teórico em Ações de Prevenção e Resposta”, com foco na preparação das coordenações de Defesa Civil dos 7 municípios do tapajós visando a possível enchente de grandes proporções em 2019 e outros eventos naturais extremos. O curso acontece no auditório do SEBRAE,

O Subtenente Da Silva da Defesa Civil do Estado do Pará, falou sobre o objetivo do curso. “Diante do período de chuvas intensas que atinge a região, a Defesa Civil do Pará age preventivamente, com o objetivo de orientar e munir os nossos coordenadores de novas técnicas, que agilizem a resposta à população, no caso de uma inundação extrema ou de outros eventos que venham a ocorrer durante o próximo ano”, ressaltou.

A Capacitação Em Proteção, está acontecendo no auditório do SEBRAE, das 8h às 12h, e das 14h as 17h30, com encerramento na próxima quinta-feira.

Com informações do Consórcio Tapajós.