Projeto Saúde na escola promove palestra de higiene bucal no CRAS

0

Dentro da projeto Saúde na Escola, da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma palestras, sobre saúde bucal. A odontóloga Márcia Oliveira, foi quem realizou a palestras, que foi realizado no auditório do Centro de Referencia e Assistência Social – CRAS. As orientações foram transmitidas pela odontóloga Márcia Oliveira, explicou às crianças a importância de uma correta escovação e higiene bucal para a saúde.

Essa palestras, foi voltada as crianças que participam dos programas no CRAS. Os Agentes comunitários de saúde, também participaram da palestras. Essa palestra sobre higiene bucal, foi uma solicitação da coordenadora do CRAS, Sonia Luz.

Ensinar às crianças a cuidarem de seus dentes desde pequenas é algo que trará benefícios para o resto da vida delas. Para proteger dentes e gengiva e reduzir o risco de cáries, é importante seguir os seguintes passos:

Escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia, após as principais refeições, com um creme dental que contenha flúor para remover a placa bacteriana (aquela película pegajosa que se forma sobre os dentes e que é a principal causa das cáries).

Usar fio dental diariamente para remover a placa que se aloja entre os dentes e abaixo da gengiva, evitando que ela endureça e se transforme em cálculo dental. Depois que o cálculo se forma, só o dentista pode removê-lo.

Adotar uma alimentação equilibrada, com pouco açúcar e amido. Estes alimentos produzem os ácidos da placa que causam cáries.
Ir ao dentista para exames regulares.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade