Prefeitura distribui merenda na rede Municipal de Ensino no interior

Com a intenção de manter a qualidade no fornecimento dos gêneros alimentícios destinados a atender o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e não deixar faltar o abastecimento de alimentos em nenhuma unidade da rede municipal de ensino de Jacareacanga, a Administração Pública está intensificando o trabalho de fornecimento da alimentação escolar.

Na manhã de hoje (26), as escolas das comunidades de; Jacaré Velho, Sai Cinza, Karapanatuba, Jacarezinho, Lago do Junco, Ariranha, Campinho, Kaba Biboy, receberam a merenda escolar.

Vale ressaltar que os recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar do Governo Federal, que é insuficiente, tendo a necessidade do município fazer o complemento com recurso próprio, para poder garantir a merenda aos alunos.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Elisandra Alves, a gestão, tem feito o possível e o impossível, para atender a todos “Tenho convicção que a alimentação é um direito básico do aluno durante a sua permanência na escola. Entendo que uma alimentação nutritiva contribui expressivamente para a aprendizagem e rendimento escolar. Nossos alunos merecem uma educação fortalecida. Por isso vamos dar continuidade nos trabalhos para consolidar a qualidade do cardápio nas escolas do nosso município”, pontuou Elisandra Alves.