Prefeitura de Jacareacanga realizou XXII Feira Indígena

A Prefeitura de Jacareacanga por meio da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desportos, realizou na tarde da ultima segunda-feira (16) a XXII Feira Indígena 2019. Com a presença do Prefeito Raimundo Batista Santiago, primeira dama, Sra. Gracilete Passaranuk, Secretaria de Educação Elisandra Alves, Secretários e outros, estiveram presentes onde viram uma grande linda festa, em homenagem aos indígenas, já que no dia 19 de abril, transcorre o Dia do Índio.

Durante a programação, houve danças típicas indígenas, apresentações de indígenas com a veste e pinturas típicas dos Mundurukus. Também durante a programação, houve concurso de casais e maquetes que simbolizavam aldeias indígenas, realizadas por alunos das escolas de Jacareacanga.

O Prefeito Raimundo Batista Santiago, disse que estava feliz em participar de um linda festa em homenagem aos irmãos indígenas, disse também que a Prefeitura de Jacareacanga, sempre teve presentes as manifestações que simbolizam os indígenas, dentre quais, a festa do dia do Índio.

Durante a programação, as pessoas que estavam presentes a feira, visitaram as barracas de artesanatos indígenas e de comidas típicas, onde também os próprios indígenas, apresentavam seus produtos de artesanato.

Além do Prefeito Raimundo Batista Santiago, também participaram da abertura da XXII Feira Indígenas, os vereadores, Giovani Kabá, Acelio Aguiar, Elinaldo Crixi e Gersinho Manhuary.