Prefeitura de Jacareacanga Realizará 3ª Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Prefeitura Municipal de Jacareacanga, através da Secretaria Municipal de Assistência Social de Jacareacanga, realizará no 08 de novembro, a 3ª Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente. O evento será realizado no auditório da escola de ensino fundamental, Carmen Valente, com o início previsto para as 07h30min.

O objetivo geral da conferência é discutir a proteção dos direitos de crianças e adolescentes e o fortalecimento da participação da sociedade em geral, em especial, a promoção do protagonismo infanto-juvenil, na defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente e na formulação e avaliação das políticas públicas municipais e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

A Conferência visa fomentar a criação e o fortalecimento dos espaços de participação de crianças e adolescentes nos conselhos, serviços, programas e projetos públicos e privados; propor estratégias que promovam o fortalecimento dos conselhos dos direitos da criança e do adolescente; e eleger os delegados que representarão Jacareacanga na Conferência Estadual.