Prefeitura de Jacareacanga realiza serviços de infraestrutura nas ruas e coloca tampas nos bueiros

A Prefeitura de Jacareacanga, por meio da Secretaria Municipal de Urbanização, Transporte e Serviços Públicos – SEMUTRAN, está realizando limpeza e troca das tampas dos bueiros, que estavam danificados. Esse trabalho é para garantir o escoamento da água e impedir que materiais sólidos, retidos durante as chuvas, obstruam a drenagem das águas.

Esse trabalho faz parte de uma ação preventiva e permanente realizada pela equipe de trabalho da diretoria Urbanismo. O serviço realizado priorizou os bueiros que ofereciam maiores riscos.

O diretor de Urbanismo, Edival Alves “Val” ressaltou ainda que “a Prefeitura limpa, mas se não houver a conscientização da população, para que não descarte objetos, restos de construções entre vários outros itens que encontramos durante essa ação, de nada adiantará. O entupimento de uma rede traz prejuízos, como o rompimento do asfalto ou da rede, bem como ao próprio morador que pode ter sua casa invadida pela água em época de chuvas”, disse.