Prefeitura de Jacareacanga mantém Ação de Limpeza na Cidade Permanente e nos Locais Arborizados

Jacareacanga, é uma cidade em pleno desenvolvimento, por isso requer que esteja sempre com melhorias estruturais. Por isso a Prefeitura Municipal de Jacareacanga, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, tem realizado diariamente, serviços de limpezas e tratamento da arborização implantada pela SEMAT, através do Programa de Arborização Urbana da Cidade.

Todos os dias agentes de limpeza trabalham na higienização dos locais onde estão sendo arborização, realizam a varrição, catação e remoção dos resíduos descartados. O serviço é viabilizado a partir de um trabalho em conjunto entre as secretarias e a SEMAT e SEMAM, que fornece as mudas. Esse trabalho, estão sendo feitos em: órgãos púbicos, escolas, creches, praças e nas vias.

Em contato com o Secretário Municipal Meio Ambiente e Turismo, Everton Sales, informou que é feito limpeza dos locais onde vão ser plantadas, é realizado o plantio. Everton Sales, acrescenta ainda que, a ação visa arborizar as áreas de convivência durante o período chuvoso, com a intenção de aproveitar as chuvas como uma irrigação natural. Mas informou também que são realizadas irrigação diariamente com o carro pipa, pelos servidores da SEMAT.

Obs. Pesquisa feita no Canadá mostra que número de árvores presente em um quarteirão reduz os efeitos do envelhecimento da população.