Prefeitura de Jacareacanga Enviou Material para a Escola da Aldeia Santa Maria

Na manhã de hoje (24), a Prefeitura de Jacareacanga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, enviou materiais para escola da comunidade de Santa Maria. Entre os materiais enviados, estão; Frezzer, dois geradores de energia, carteiras para adultos e para ensino infantil e outros materiais para a escola.

Junto com esses materiais, seguiu também uma equipe técnica de manutenção da Secretaria de Educação (eletricista e técnico em manutenção). Os vereadores Antônio “Goiano” Mendes e o líder do governo, Noé Luz, também seguiram com a equipe da SEMECD.

Apesar da distancia entre a cidade de Jacareacanga e aldeia Santa Maria, a Prefeitura de Jacareacanga, através do Prefeito Raimundo Batista Santiago, tem realizado grandes esforços para equipar e adequar, as escolas, mais longínquas, para que tenha uma educação de qualidade. O Prefeito Raimundo Santiago, tem investido maciçamente nas escolas da área indígenas, sem medir esforços, com a distancia, mas sempre com responsabilidade e atenção as demandas das comunidades indígenas.

A educação do município é nossa prioridade. Garantir acesso de todas as crianças do município de Jacareacanga, sejam elas da cidade ou de áreas rurais e indígenas, é um compromisso para que possamos garantir uma cidade melhor a todos no futuro. A base de tudo é a educação. “E conseguir cumprir com isso mesmo em tempos de crise é uma grande conquista”, disse a Secretaria de Educação, Elisandra Alves.