Prefeitura de Jacareacanga Enviou Carteiras Escolares para Escola na Aldeia Anipirii.

Na tarde de hoje (14), a Prefeitura de Jacareacanga, através da Secretaria de Educação, enviou carteiras escolares, material escolar, para Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental, Anipiri. A escola fica localizada no rio Anipiri, no alto Tapajós. Essas carteiras, serão usadas pelo alunos do Pré Escolar I e II.

Apesar das dificuldades com a logística para o transporte para as aldeias, principalmente a aldeia Anipiri, que fica distante das margens do rio. A Prefeitura de Jacareacanga, não mede esforços, para que esses materiais cheguem ao destino.

Esse trabalho já acontece desde que o Prefeito Raimundo Batista Santiago, assumiu a gestão municipal e conta com trabalho intenso da gestão. A equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, recebe as demandas das comunidades, onde são analisadas e colocadas em práticas.

Esse trabalho de equipar as escolas, área indígenas, tem sido realizado maciçamente, desde que o Prefeito Raimundo Batista Santiago, assumir a gestão municipal, e através da Secretaria Municipal de Educação e Coordenação de Educação Indígena, as escolas municipais da área indígenas, estão recebendo carteiras e materiais escolares, para um bom andamento da educação nas aldeias.