Prefeitura de Jacareacanga Entrega Merenda Escolar Em Comunidade Indígena e Rural

A Prefeitura Municipal de Jacareacanga, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando entrega de merenda escolar nas comunidades do município. Essas entregas, estão sendo realizadas em duas etapas.

A secretaria de Educação, Elisandra Alves Silva, informou que, hoje (28.11), estão sendo realizadas a entrega nas comunidades de: Boca do Limão, Terra Preta, Mamãe Anã, Boca das Tropas, São Martins e Fazendeiro.

Na sexta-feira (30), será a vez das comunidades indígenas da região do rio Kabitutu, a receberam a merenda escolar, entre elas, as aldeias Katô, Monte Alegre, Jardim Kaburuá, Biribá, Kaburuá, Taperebá, Maloquinha, Estirão das Cobras e Aldeia Porto.

A secretária municipal de Educação, Sra. Elisandra Alves Silva, acompanhou de perto a entrega da merenda e ressaltou a importância da realização desse trabalho – “toda criança independente de ser da aldeia ou de comunidades, tem direito a educação e uma boa alimentação” disse.

A merenda escolar é entregue mensalmente, da mesma maneira que é feita na rede municipal de ensino é feita também nas escolas indígenas, tendo o acompanhamento nutricional por um profissional.