Prefeitura de Jacareacanga coloca Placas de Sinalização de pontos de Ônibus Escolar no Bairro São Francisco

A Secretaria de Urbanismo, Transpores e Serviços Público, em conjunto com a Secretaria de Educação e Coordenadoria Municipal de Trânsito de Jacareacanga, colocou placas de sinalização de ponto de ônibus escolar em ruas do Bairro São Francisco. As placas auxiliarão usuários dos ônibus escolares, motoristas e servirão de alerta para o cuidado com crianças nas imediações dos referidos pontos.

Essa ação, visa atender com mais eficiência o alunado de Jacareacanga, que precisam se deslocar para as escolas na cidade e tem certas dificuldades. A Secretária de Educação, Elisandra Alves, informou que os ônibus escolares que o governo federal enviou, são exclusivamente para a zona rural, mas os mesmos já estão com a durabilidade vencidas, que são de cinco anos, por isso as dificuldades.

Elisandra Alves, ressaltou que a demanda hoje, são maiores, visando isso, Elisandra, informou que o Prefeito Raimundo Batista Santiago, autorizou a Secretaria de Educação, utilizar do ônibus grande de 48 lugares, para atender todos.

Elisandra, disse também que, devido o aumento da demanda dos alunos do bairro São Francisco, foi necessário utilizar ônibus novo e grande. São quatros paradas, vale ressaltar que não serão apenas o bairro do São Francisco, mas também abrangerá os bairros União e Bela Vista.