Prefeitura de Jacareacanga coloca lixeiras padronizadas na praça Cristina Ribeiro

A Prefeitura de Jacareacanga por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, Transportes e Serviços Públicos, está colocando lixeiras padronizadas na praça Cristina Ribeiro. Essa ação, está sendo realizado depois da instalação dos bancos. No chafariz, que é um dos cartão postal da cidade, foram colocados quatros bancos, e também em torno das barraquinhas que manipulam alimentos.

Isso, é mais um passo foi dado pelo município, através do Prefeito Raimundo Batista Santiago, que sempre trabalhou para que a praça Cristina Ribeiro, se torna-se um cartão postal da cidade. O município, através de suas secretarias, também trabalha para conscientizar a população sobre a necessidade de não jogar lixo no chão e ajudar a manter a praça limpa. As lixeiras, atendem as normas ambientais, sanitárias e trabalhistas, seu manuseio não oferece perigo ao funcionário que coleta o lixo, os coletores são afixados ao chão e de fácil remoção dos resíduos.

“Temos ciência que parte do lixo que se recolhe todos os dias é decorrente da falta de opções que os pedestres tinha em encontrar lixeiras, mas agora pedimos a colaboração de todos para mantermos nossa praça limpá”, afirma o diretor de Urbanismo, Edival .

A instalação das lixeiras tem com o objetivo, mudar a cultura da comunidade em relação à conservação, não só da praça, mas como também da cidade.