Prefeitura de Jacareacanga Abastece a Farmácia Básica do Hospital Municipal e dos Postos de Saúde

Prefeitura abastece farmácia básica e segue garantindo a entrega de medicamentos à população, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, A Prefeitura de Jacareacanga, tem garantido através do programa, medicamentos as unidades de saúde. Por isso, a farmácia do Hospital Municipal e dos Postos Médicos, estão sempre abastecidas e os medicamentos estão disponíveis gratuitamente para a população.

Dentre outros, a farmácia básica distribui medicamentos para Hipertensão, Diabetes, Colesterol e para os postos de saúde destina-se, exclusivamente à atenção básica de saúde, na rede SUS, a nível ambulatorial, nos serviços que dispõem de médicos, sua adequada prescrição.

A Farmácia Básica, no geral, faz o abastecimento dos postos de saúde, distribuindo a eles os medicamentos que constam numa lista preconizada pelo Ministério da Saúde e alguns a mais.

Durante esses dois anos de gestão do Prefeito Raimundo Batista Santiago, nem a farmácia do hospital como dos postos, não ficaram desabastecidos, para isso o Prefeito, tem visita constantemente o hospital de Jacareacanga e conversado com os profissionais de saúde