Prefeito Raimundo Batista Santiago reuniu com liderança os professores Indígenas

Na tarde de hoje (28), o Prefeito Raimundo Batista Santiago e o Vice-Prefeito Hans Kabá, receberam no gabinete, professores indígenas e lideranças indígenas Munduruku, entre elas, o professor Ademir Kabá, professora Giandra Kabá – coordenadora do SMOE, professor Izaias Crixi e o cacique geral, Arnaldo Kabá Mundruku. Acompanhando as lideranças indígenas e professores, estava o vereador Giovani Kabá Munduruku,.

Durante a reunião, o assunto mais abordados, foi o ensino médio indígena, onde tantos as lideranças indígenas como a gestão municipal, estão trabalhando para que se elabore um projeto de viabilidade, de fomento para apoio do ensino médio indígena. Ficou acertado, entre as lideranças e a gestão municipal, que seja elaborado propostas, para ser entregue ao governo do estado – (SEDUC). Propostas essas, de viabilidade de recursos, para a logística, contratação de professores e pessoas de apoio e outros, no que tange o ensino médio indígena.

O cacique da aldeia Karapanatuba, Abrãao Akay Munduruku, disse que estava muito feliz com a politica do prefeito Raimundo Batista Santiago, em apoiar o ensino médio indígena, e que sempre a sua aldeia e as demais, teve o apoio do prefeito Raimundo Santiago, que nunca deixou de atender os pedidos dos caciques. O cacique Abrão Akay, encerrou parabenizando o prefeito Raimundo Santiago, pela forma que está conduzindo o município de Jacareacanga, especialmente o apoio aos indígenas.

Participaram da reunião, os secretários municipais; Elisandra Alves – Educação, Valdemir Moris Boro Mundruku – Assuntos Indígenas, Petrônio Barroso – Administração, Edivaldo Conceição – Agricultura, Sra. Vivi – DRH, chefe de gabinete, Walter Tertulino, Wandelmo Oliveira – assessor de gabinete e o assessor de gabinete do vice-prefeito, Mayck Krixi.