Prefeito Raimundo Batista Santiago recebeu a visita de membros da Igreja Adventista

Na manhã desta terça-feira (10), o Prefeito Raimundo Batista Santiago, recebeu a vista do Pastor Messias Santos, e do responsável pelo Grupo de Desbravadores da Igreja Adventista, irmão Cleiton. A finalidade da visita do Pastor Messias e do irmão Cleiton, foi convidar o Prefeito, para o Dia Mundial do Desbravador, que acontecerá no dia 14 de setembro, às 08h na Igreja Central.

O Prefeito Raimundo Batista Santiago, agradeceu a visita dos membros da Igreja Adventista de Jacareacanga, e disse que irá prestigiar a programa da igreja. O Prefeito recebeu das mãos do Pastor Messias Santos, uma camisa que simboliza, as comemorações do dia Mundial do Lenço.

O Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista de Jacareacanga, também estão realizando a Semana do Lenço, que iniciou dia 08 e irá até 14 de setembro.

Quem são os desbravadores?
Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, religião. Reúnem-se, em geral, uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.
Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.

Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!

Em Jacareacanga, o Clube dos Desbravadores – O Mensageiro da Amazônia foi fundado no dia 01 de junho de 2016, três anos realizando serviços em prol da comunidade. O Clube foi fundado em 2016 com o irmão Cleidson como diretor e contando com cerca de 20 desbravadores e líderes. Em 2017 o Clube foi reformulado e iniciou suas atividades com 31 Desbravadores e 15 líderes.