Prefeito Raimundo Batista Santiago Recebeu Visita de Médicos que Irão Trabalhar em Aldeias Mundurukus

Na manhã desta quarta-feira (10), o Prefeito Raimundo Batista Santiago, acompanhando dos secretários municipais, Rusivel Ribeiro – Saúde, Petrônio Barroso – Administração, Edivaldo Rola – Agricultura, Walter Tertulino – Chefe de Gabinete e Assessor político, Wandelmo Oliveira, recebeu a visita de 6 médicos do Programa Mais Médicos. Esses médicos, irão atuar em aldeias Munduruku.

O Programa Mais Médicos é um programa importante que irá atender indígenas da etnia Munduruku, a princípio as aldeias: Katô, Sai Cinza, Teles Pires, Missão, Santa Maria, Karapanatuba e Waru Araponpô. Mas também irão atender outras aldeias que ficam as proximidades das citadas.

Os desafios são inúmeros e vão desde as dificuldades de chegar às áreas, até promover o cuidado da população diferenciada com língua e cultura próprias, comentou um dos profissionais que estarão atendendo os indígenas Munduruku. A maioria dos médicos, que vieram para o município de Jacareacanga, são do centro sul do país e um paraense de São João da Araguaia.