Prefeito Raimundo Batista Santiago recebeu o Presidente da Pussuru e lideranças indígenas Munduruku

Na manhã desta quinta-feira (28), cumprindo agenda de gabinete, o Prefeito Raimundo Batista Santiago, recebeu o Presidente da Associação Indígena Pussuru, Adaizio Kirixi Munduruku, Rosildo Saw – Sai Cinza, Sandro Paiun Munduruku – Restinga e o vereador Elinaldo Crixi Mundruku. Durante a reunião, foram discutidos diversos assuntos, entre eles, a possível municipalização da saúde indígena, onde se propaga no país, que o governo federal, poderia repassar a responsabilidades aos municípios.

Adaizio Kirixi, colocou ao Prefeito Raimundo Santiago, os trabalhos que a Associação Pussuru, vem desenvolvendo. Disse também que os Mundurukus, irão realizar uma caminhada de manifestação nas ruas de Jacareacanga, nessa sexta-feira, as 09h, com o intuito de chamar atenção do governo federal, no que tange a saúde indígena.

O Prefeito Raimundo Santiago, se colocou a disposição, para apoiar as causas indígenas. Prefeito, disse também que sempre apoio as manifestações, já que segundo ele, é a forma de chamar atenção, das autoridades, para a causa indígenas.

Presente à reunião, além do Prefeito Raimundo Santiago, O vice – Prefeito Hans Kabá Munduruku, a Primeira Dama, Gracilete Passaranuk, Wandelmo Oliveira – assessor e os secretários municipais, Valdenir Moris Munduruku, Petrônio Barroso – Administração e Walter Tertulino – Gabinete.