Prefeito Raimundo Batista Santiago Recebeu o Diretor do Campus da Ifpa Itaituba

Com o objetivo de formalizar uma Cooperação Técnica, entre Prefeitura de Jacareacanga e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) – Campus Itaituba, está em Jacareacanga, o diretor geral, Professor Lucivaldo Cruz Figueira. Acompanhando o diretor da IFPA, está o Coordenador em Extensão, Professora José Antônio de Sousa e o Professor Luiz Cardoso.

Essa reunião, estava agenda, desde que o Prefeito Raimundo Batista Santiago, reuniu com o diretor do IFPA, no Consórcio Tapajós em Itaituba. Lucivaldo Figueira, adiantou que essa será uma grande parceria entre Prefeitura e IFPA, no que tange a profissionalização de jovens, no âmbito municipal. A IFPA, oferece curso de técnico, na área de Saneamento, Turismo, Agroecologia, Edificações, Informática Integrado e Informática para Internet.

Durante toda manhã, além da reunião no gabinete com o Prefeito e secretários, Lucivaldo Figueira, esteve conhecendo as instalações da escola Carmem Valente e o Tele Centro da Secretaria de Assistência Social, onde foi recebido pela secretaria, Tatiana Santiago, que mostrou toda a instalação do Tele Centro e como funciona.

Na parte da tarde, os técnicos da IFPA e juntos com os secretários municipais, Elisandra Alves – Educação, Edivado Conceição – Agricultura e Petrônio Barroso – Administração, se reuniram, onde elaboraram um documento de intenção dos cursos técnicos, em áreas definidas. Também foi elaborado um Termo de Cooperação Técnica, entre os dois órgãos públicos, que foi assinada pelo Prefeito Raimundo Batista Santiago e pelo diretor do IFPA – Campus Itaituba, Lucivaldo Figueira.

Na reunião e na visita a escola e a SEMAS, acompanhavam o prefeito Raimundo Batista Santiago, os secretários municipais, Alcides Grando – Planejamento, Petrônio Barroso – Administração, Everton Sales – Meio Ambiente e Turismo, Edivaldo Conceição – Agricultura e Mineração, a representante da Secretaria de Educação, Professora Marcilene Queiroz e o jurídico, Dr. Marcos Paulo. Também participaram da rodada de reuniões, entre Prefeitura e IFPA, os vereadores, Antônio “Mendes” Goiano e o líder do governo Noé Luz.