Prefeito Raimundo Batista Santiago Recebeu Lideranças da Aldeia Santa Maria do Rio Cururu

Na manhã desta quinta-feira (09), o Prefeito Raimundo Batista Santiago, recebeu em seu gabinete, lideranças da Aldeia Santa Maria do Rio Cururu. Os indígenas, na audiência, estavam acompanhados do vereador Antônio “Goiano” Mendes. Representando a Aldeia Santa Maria, estava o cacique André Tawé Munduruku, que solicitou melhorias para a aldeia.

A finalidade da audiência com o Prefeito, foi para reivindicar melhorias na referida aldeia. O cacique André Tawé, apresentou demandas, principalmente na área de educação. Para escola municipal, o cacique André Tawé, solicitou 60 cadeiras, Freezer, Bebedouro e outros. Também foi solicitada, uma casa de farinha com quatros fornos.

O Prefeito Raimundo Batista Santiago, recebeu as reivindicações, e de imediato, já entrou em contato com assessores, para que sejam atendidas as reivindicações. Já na viagem de volta para a aldeia Santa Maria, o cacique André Tawé e os parentes, já levarão, alguns itens da solicitação.

A escola municipal da Aldeia Santa Maria, está dotada de; salas de aulas, 8 funcionários, Sala de diretoria, Cozinha, Banheiro dentro do prédio e Sala de secretaria

A aldeia Santa Maria, fica localizada na cabeceira do Rio Cururu, afluente da margem direita do Tapajós.