Prefeito Raimundo Batista Santiago Inaugurou Escola da Comunidade de São Martins

Na manhã deste domingo (10), com a presença de secretários, diretores e do vereador Noé Luz, o Prefeito Raimundo Batista Santiago, junto com a Primeira Dama, Sra. Gracilete Passaranuk, inaugurou a nova escola municipal da comunidade de São Martins. Também presentes, o presidente da Comunidade, Sr. Raimundo, diretora da escola Maria José dos Santos, Professora Stefanhy Bentes, servidor Clodoaldo, alunos e comunidade em geral.

A Escola da comunidade São Martins, é dotada de 2 (duas) salas, sala de diretoria, cozinha, área de serviços e recreação, freezer, ventiladores, motor de luz, caixa d’água e outros. A escola municipal da comunidade de São Martins, tem 35 alunos matriculados.

A solenidade de inauguração da escola, começou com uma oração do Diácono Messias, da igreja Assembleia de Deus, que disse que naquele momento, Deus estava junto naquele momento e abençoando todos e a nova escola.

O presidente da comunidade São Martins, Sr. Raimundo, começou agradecendo ao prefeito Raimundo Santiago, pela construção da nova escola. Sr, Raimundo, em nome da comunidade, parabenizou também, o vereador Noé Luz e a Secretária de Educação, Elisandra Alves, por eles darem atenção devida as demandas da comunidade de São Martins. Sr. Raimundo, encerrou dizendo que a escola, era a coisa mais maravilhosa que aconteceu nos últimos anos na comunidade e que estava bastante emocionado.

A Secretaria de Educação, Elisandra Alves, em seu pronunciamento, disse que desde que assumiu a secretaria de Educação, passou por várias situações difíceis. Elisandra, disse que, a maior visão pela admiração que tem pelo prefeito Raimundo Santiago, é o compromisso que o mesmo tem pela educação, como; melhorar a qualidade de trabalho dos professores, melhorar o atendimento aos alunos, que são os melhores clientes e pagam os nossos salários, assim disse Elisandra Alves. Elisandra, encerrou dizendo que, “temos que conscientizar os alunos, que é um patrimônio deles, e que eles precisam cuidar desse patrimônio, porque a escola está sendo entregue, mas precisamos um conjunto de trabalho, que são, zelador e os alunos, para zelar por ela”, disse.

O líder do governo, o vereador Noé Luz, que representava o legislativo, começou cumprimentando os moradores de São Martins. Noé Luz, ressaltou a importância da escola, para a comunidade, e disse que estava orgulhoso de participar da inauguração, já que apresentou junto com a administração um requerimento de pedido para a nova escola. O vereador do PSC, disse que a escola do São Martins, foi motivo de críticas de alguns vereadores, segundo ele, foi pelo preço da obra. Noé disse que educação não tem gasto e sim investimento. O líder de governo, Noé Luz, disse que sempre trabalhou em parceria com o governo, já que, segundo ele, é forma melhor de ajudar desenvolver o município de Jacareacanga.

O vereador Nóe Luz, encerrou dizendo que, o mérito era da gestão do Prefeito Raimundo Santiago, e os parabéns eram para a comunidade de São Martins. que recebia uma escola de bom porte.

O Prefeito Raimundo Santiago, começou seu pronunciamento, dizendo que, que era uma honra e estava feliz, por inaugurar mais uma obras no município de Jacareacanga. O prefeito falou aos presentes, que teve o privilégio de nascer em Jacareacanga, mas na juventude, teve que ir morar em Belém, para estudar, mas disse que ao voltar para Jacareacanga, viu a necessidade de um filho nato de Jacareacanga, lutar pelo município de Jacareacanga, e ingressou na politica, o prefeito, lembrou que passou 14 anos, como vereador e sempre brigando pelo desenvolvimento do município de Jacareacanga.

O Prefeito Raimundo Santiago, citou as escolas que já entregou, como; a de Terra Preta, Boca do Limão, Mamãe Anâ, disse ainda que foram escolas que tinha sido feita n a gestão passada, mas sem qualquer estrutura, que atualmente tem. O Prefeito Raimundo Santiago, citou também as escolas do Porto Rico, Caburuá, Patuazal, Primavera, Muiuçu e outras, todas feitas com padrão exigido, já que elas não possuíam, o que é exigido. O Prefeito disse que a escola do Katô em oito anos do governo passado, não foi feito nada, assim como a da aldeia Sai Cinza, que precisa de reforma. Prefeito informou também que essas escolas que faltam recuperação ou construção, todos estão sendo monitorada como a do Katô, que deverá ser construída praticamente toda.

O Prefeito Raimundo Santiago, informou que são várias aldeias que recebem serviços da gestão atual. Outras que estavam em condições precárias, durante os dois primeiros anos de governo, receberam serviços e materiais, que contribuem, para o melhoramento e fortalecimento da educação no município.de todas as formas.

O Prefeito Raimundo Santiago, em um breve relato, falando da gestão, disse que atualmente está acontecendo em seu governo, tem que se elogiar, já que, são poucos municípios, principalmente de nossa região, que estão honrando seus compromissos, e se encontram em situações difíceis. Já Jacareacanga, a situação é oura, onde não se atrasa salários e decimo terceiro, pagamento de fornecedores e outros.

O Prefeito Raimundo Santiago, encerrou agradecendo a receptividade dos moradores de São Martins, em seguida junto com a Primeira Dama, Secretária de Educação, Diretora da Escola e os demais, cortou a fita simbólica e descerrou a placa de inauguração. O Prefeito, ainda visitou todas as dependências da escola e conversou com os moradores.