Prefeito Raimundo Batista Santiago assinou a Ordem de Serviço para a Construção da Unidade Básica de Saúde Fluvial

Na manhã de desta quarta-feira (10), o Prefeito Raimundo Batista Santiago, assinou a ordem de serviço para a construção da Unidade Básica de Saúde Fluvial, que será construindo por um estaleiro na cidade de Manaus.

O Prefeito Raimundo Batista Santiago, disse que essa UBSF levará atendimento médico e odontológico para a população ribeirinha, principalmente os indígenas que precisa de um cuidado especial, no que tange a saúde, “vamos trabalhar mais e mais, pois o atendimento de saúde é necessário e não podemos parar de avançar”, ressaltou

Você conhece as Unidades Básicas de Saúde Fluviais (UBSF)?

As Unidades Básicas de Saúde Fluviais (UBSF) são embarcações que comportam uma ou mais equipes de Saúde da Família Fluvial, equipadas com os materiais necessários para atender à população ribeirinha da Amazônia Legal.

As UBSF são parte da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) e buscam responder às especificidades dessas regiões, garantindo o cuidado às suas populações.