Para Prevenir Alagamentos a Prefeitura de Jacareacanga Inicia Limpeza e Alargamento do Igarapé do Sonrizal na Área do Porto

A Prefeitura de Jacareacanga por meio da Secretaria Municipal de Urbanização, Transportes e Serviços Públicos (Obras), está realizando a limpeza e alargamento do canal do igarapé do Sonrizal, na área do porto. O objetivo é prevenir alagamentos e evitar transtornos para a população durante o período chuvoso.

A limpeza está sendo feita com base no levantamento técnico da secretaria e os serviços contemplam ainda a avaliação da estrutura formada por encostas, para prevenir desabamentos além de problemas de erosão na encosta do igarapé. Vale ressaltar, que todos serviços realizados no igarapé, está dentro de um trabalho técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que expediu uma licença para a realização dos serviços.

O Prefeito Raimundo Batista Santiago, disse que esse serviço é essencial, e se faz necessário principalmente nessa área que durante o inverno se torna o porto principal, de embarque e desembarque. Os serviços, começaram no início da semana passada em toda extensão do igarapé do Sonrizal, iniciando os serviços na ponte, onde o fluxo de água aumentou consideravelmente.