Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2018 Nível “A”

“Através da Prefeitura Municipal Jacareacanga”

A Olímpiadas Brasileira de Matemática Nível “A” é destinada a alunos de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental  regularmente matriculados em escolas públicas municipais, estaduais e federais brasileiras. Alunos matriculados em outras modalidades, como EJA, estão aptos a participar desde que sua série escolar corresponda ao 4º e/ou 5º ano do Ensino Fundamental.

No Município de Jacareacanga a prova aconteceu no dia 01/11, na sede do município como em algumas aldeias e na área Rural e Garimpeira.

Esta prova tem como objetivos:

• Estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil;
  • Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica; possibilitando que o maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade.
  • Promover a difusão da cultura matemática.
  • Identificar jovens talentos.
  • Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional.
  • Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura em ação.

SISPAE – Sistema de Paraense de Avaliação Educacional

“Através da Prefeitura Municipal Jacareacanga”

O SISPAE, ocorreu no município de Jacareacanga nos dias 24,25 de outubro, participaram da mesmas Alunos. de 4º,8º anos e Ensino Médio.

O SISPAE atende ao objetivo de produzir e divulgar informações que alimentem e orientem o processo de tomada de decisão em todas as suas instâncias, bem como possibilitem o acompanhamento sistemático das ações desenvolvidas e o resultado produzido pelas mesmas, na direção de uma melhor educação pública no estado do Pará.

A mobilização no munícipio aconteceu desde o inicio do mês de outubro, onde professores, técnicos, gestores e coordenadores da Secretaria de Educação estiveram juntos a esses profissionais discutindo a melhor forma de atingir os objetivos esperados, bem como discutindo metodologias de preparar os educandos para esse exame.

Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura em ação.