O que fazer

  • Praças

Praça Cristina Ribeiro

 

Endereço: Travessa Santos Dumont

Bairro: Centro

A Praça Cristina Ribeiro é o local de visitação e lazer com quiosques de lanches e restaurantes, além de brinquedos e parquinhos para a diversão das crianças. Rodeada por calçamentos para caminhadas e corridas, além de quadras de futsal e vôlei e um grande campo de futebol.

Foi restaurada no final de 2018 com a construção de um chafariz. Em 2019 foram realizadas pinturas nas estruturas com representação artística da natureza amazônica e dos povos indígenas, igualando-se a grandes centros que investem em artes urbanas.

Praça de São Pedro

 

Endereço: Travessa Tenente Fernandes

Bairro: São Pedro

Na Praça de São Pedro ocorre a Festa Junina anualmente com muitas comidas típicas e danças. É uma praça com monumentos e muitas cores ondes, ideal para um passeio à tarde.

Cachoeira

 

Localizada a 28 km da cidade, através da Transamazônica, a Cachoeira do Jaburu é considerada um dos locais mais aconchegantes para relaxar. Pequenas quedas de água gelada tornam o Jaburu um complexo de piscinas naturais cercado por uma floresta exuberante.

  • Igarapés

Igarapé da Atanazia

Conhecido assim porque a Sra. Atanazia Pereira Morais residia na área próximo ao Igarapé. Com águas claras e sombra proporcionada por grandes árvores, o Igarapé da Atanazia é um local confortável para passar uma tarde com os amigos ou em família. A água gelada e corrente faz do Igarapé um dos melhores da cidade.

Igarapé do Sonrizal

O Sonrizal passa abaixo da ponte principal que conecta o bairro Centro ao São Francisco. Todos os finais de semana muitas pessoas vão até o lugar para se divertir com música boa e rodas de conversa. Em um futuro breve, o lugar fará parte do Projeto Parque Ambiental do Sonrizal.

  • Praias

Praia do Pânico e Festival de Praia

 

A Praia do Pânico é uma das principais entre o complexo de praias do Alto Tapajós. Famosa por sediar o Festival Jacaré-Verão, a praia fica há aproximadamente 3 km do centro da cidade e é muito visitada no período das férias.

Praia do Sai Cinza

A Praia do Sai Cinza é uma das praias mais bonitas na região. Extensa e com areia branca, no verão é sempre vista como o local perfeito para acampamentos.

Praia da Ponta

Outra praia muito usada para acampar no verão é a Praia da Ponta, em frente a Aldeia Karapanatuba. Uma praia pequena com areia branca e com vista para alguns afloramentos rochosos na extensão do rio Tapajós.

Praia do São Martins

A praia do São Martins é famosa pelas grandes chapadas e formações rochosas à beira do Rio Tapajós. A comunidade de São Martins fica a 17 km da cidade e o acesso é terrestre ou fluvial.

Praia do Mamãe-Anã

A comunidade do Mamãe-Anã, localizada a 45 km da sede na margem esquerda do Rio Tapajós, apresenta um conjunto de praias banhadas pelo rio de água doce.

  • Clubes de Festas

Clube da Helena

Endereço: Avenida Joana Costa Barroso

Bairro: Bela Vista

 Boteco e Karaokê Lukemi

Endereço: Avenida Joana Costa Barroso

Bairro: Bela Vista

Boteco e Show Club

Endereço: Avenida Joana Costa Barroso

Bairro: Bela Vista

  • Espaços Sagrados

Paróquia Santo Antônio

Endereço: Avenida Brigadeiro Haroldo C. Veloso

Bairro: Centro

 Igreja São Pedro

Endereço: Travessa Tenente Fernandes

Bairro: São Pedro

Primeira Igreja Batista em Jacareacanga

Endereço: Avenida Brigadeiro Haroldo C. Veloso

Bairro: Centro

Igreja Assembleia de Deus

Endereço: Travessa Tenente Fernandes

Bairro: Centro

 Paz Church

Endereço: Travessa Presidente Médici

Bairro: Bela Vista

Igreja Quadrangular

Endereço: Travessa Raimundo Juvêncio

Bairro: Centro

Igreja Unidos com Cristo

Endereço: Avenida Castelo Branco

Bairro: Bela Vista

 Salão das Testemunhas de Jeová

Endereço: Travessa Milton Rodrigues da Silva

Bairro: São Francisco

 Congregação Cristã do Brasil

Endereço: Avenida Santos Dumont

Bairro: Centro

Igreja Adventista do Sétimo Dia

Endereço: Avenida Tapajós

Bairro: Bela Vista


Acessibilidade
Acessibilidade