Município de Jacareacanga Conseguiu Atingir Meta de Vacinação Contra Gripe

Com encerramento da campanha de vacinação contra a gripe, o município de Jacareacanga conseguiu atingir a meta estabelecida e superou 90%. Só na área indígenas, 99% dos indígenas foram vacinados, segundo informou o Secretario Municipal de Saúde, Rusivel Ribeiro.

O Secretário de Saúde, informou também que no caso dos indígenas, contou com apoio da SESAI, por isso, conseguindo vacinar em quase todos totalidade os indígenas. “No geral, a meta era de 90%, mas conseguimos 91,25%”, assim informou o Secretario de Saúde de Jacareacanga, Rusivel Ribeiro. Rusivel informou ainda que, os servidores da saúde, que estavam na campanha, realizaram buscas de casa em casa, por isso, foi obtido sucesso na campanha.

O Secretario de Saúde, agradeceu o empenho de todos servidores Da secretaria de Saúde, que participaram da campanha, principalmente as enfermeiras Olga Teles e Eliane Moura, as técnicas Adriana e Francilene Vilar e os Agentes Comunitários de Saúde – ACS’s, Elber, Hitamara, Barbara, Carlos Alves e Josiane, que trabalharam na linha de frente da campanha.

O Secretário de Saúde avisa as que pessoas que ainda os que não foram vacinados, ainda podem ser, para isso, bastos que procurem uma Unidade de Saúde com o cartão de vacina para serem vacinadas. No entanto, caso não possuam o cartão, os atendentes emitirão um comprovante da vacina.