Mesa Redonda na Rádio Fm 94.1 Discutiu o Papel e os Direitos das Mulheres nos Dias de Hoje

0

Na tarde desta de quinta-feira (07), foi realizada na Rádio Comunitária de Jacareacanga – ARCOJAC – FM 94.1, uma Mesa Redonda, que teve como tema: AS MULHERES E SEUS DESAFIOS, contou com a participação da enfermeira Elizeth da Secretaria de Saúde, Sandra Tapajós – Assistente Social do CRAS, Marcela Ferreira – Psicóloga do CRAS, Sonia Luz – Coordenadora do CRAS e Kenya Vilar da Secretaria de Educação.

A Mesa Redonda, começou contando a história do Dia Internacional da Mulher, que é comemorado no dia 08 de Março. Durante a Mesa Redonda, foi abordado diversos assuntos, entre eles, os direitos conquistados pelas mulheres, como; estudar, votar, inserção no mercado de trabalho, direito a Saúde, e o direito a vida, que vem de encontro a Lei Maria da Penha.

Nesse dia 08 de março, se comemora o Dia Internacional da Mulher, e para isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social, programou essa Mesa Redonda, onde debateu a Lei Maria da Penha e a Lei do Feminicídio e o reconhecimento da lei. O crime de feminicídio íntimo está previsto na legislação desde a entrada em vigor da Lei nº 13.104/2015, que alterou o art. 121 do Código Penal (Decreto-Lei nº 2.848/1940), para prever o feminicídio como circunstância qualificadora do crime de homicídio.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade