Jacareacanga realizou sua exposição Agropecuária, A Expoja 2018.

Com um público recorde, foi realizado nos dias 11, 12, 13 e 14 de outubro de 2018 em Jacareacanga, sudoeste do estado do Pará, a 1ª Exposição Feira Agropecuária – EXPOJA – RODEIO 2018. Esse ano, foi a 1ª EXPOJA, que teve como organizadores, a Companhia de Rodeio Amigos de Jacareacanga e os amigos: Diego Cunha, Renato Santiago, Paulo Paz e Danilo Rodrigues, que são aficionados na modalidade rodeio. A Prefeitura Municipal de Jacareacanga, apoiou incondicionalmente esse evento, que já faz parte da cultura da região.

Na abertura, sendo muito sucinto, o Prefeito Raimundo Batista Santiago, disse que estava muito feliz, pela grande festa, e que não imaginou que teria tanto sucesso, já que tudo foi feito em pouco menos de uma mês. O Prefeito Raimundo Batista Santiago, parabenizou os idealizadores da EXPOJA, Diego Cunha, Renato Santiago, Paulo Paz e Danilo Rodrigues, disse que eles foram uns guerreiros e que estava emocionado com a presença de uma grande público.

Em seguida, o Prefeito Raimundo Batista Santiago, deu por aberta a 1ª EXPOJAC, e foi muito aplaudido pela povo que estava nas arquibancadas e todos presentes;.

Foram quatro dias de muitas festas, além do rodeio que aconteceu todos os dias, também teve apresentações de bandas e cantores da terra e região. Barracas de comidas típicas da região, bares e outros, ocuparam o grande espaço do complexo Toka do Javalli. Dentro da programação da EXPOJA – 2018, houve a competição de motocross na pista que tem dentro do complexo.

Na tarde de domingo, foi realizado a final do motocross, tendo como vencedor o piloto Yuri “Melosinho” que obteve maior números de pontos ao vencer as baterias de sábado, na categoria 160 cc e ficando em segundo lugar no domingo. O piloto loirinho, ganhou na categoria 300 cc e Yuri ficou em segundo lugar.

Também no domingo, realizou a semifinal e a final do rodeio, sendo que o Jacareacanguense, Marlison foi o grande campeão. Marlison obteve notas altas em sua participação na arena. Depois das entregas de premiação, na sede foi realizado, a festa de despedidas com a Banda Estouradões do Forró e Meloso”

Toda a programação da EXPOJAC 2018, teve apoio da Prefeitura Municipal de Jacareacanga, do Prefeito Raimundo Batista Santiago e de todas as secretarias Municipais.