Jacareacanga Realizou caminhada contra o Abuso e a Exploração Sexual à Crianças e Adolescentes

A Prefeitura Municipal de Jacareacanga por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o CRAS e CREAS, Conselho Tutelar e outras entidades, realizou nesta sexta-feira (17), a tradicional Caminhada alusiva à campanha “Faça Bonito” a qual chama atenção para o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” lembrado sempre no dia 18 de maio. O evento reuniu um número expressivo de participantes.

A Caminhada, saiu de frente do CREAS, e percorreu varias ruas da cidade de Jacareacanga. Na frente do Centro de Convivência dos Idosos, a caminhada ganhou força, com a participação de todos idosos. A chegada à quadra coberta da Praça Cristina Ribeiro, onde houve varias atividades, entre elas; concurso de poesias e entrega de brindes através de sorteio aos participantes da caminhada.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Tatiana Santiago, destacou a importância da realização da caminhada, “Essa caminhada é de suma importância, porque precisamos alertar à população sobre a prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. E o nosso objetivo é o de proteger esses jovens, além de conscientizar aos adultos que abusar de crianças e adolescentes é crime, e causa um mal a toda a sociedade”, disse Tatiana.

A Secretaria de Meio Ambiente e Mineral – SEMAT, através do secretário Everton Sales e servidores, Clevinho Amorim e Luiz Mendes, deram apoio, durante toda a caminhada distribuindo água, aos participantes.