Estudantes Indígenas Munduruku Estiveram Com o Prefeito Raimundo Batista Santiago, Agradecendo o Apoio Dado a Viagem a Altamira

Na manhã desta quinta-feira (06), um grupo de alunos indígenas das aldeias do Rio Cururu, estiveram no gabinete do Prefeito Raimundo Batista Santiago. A finalidade da visita, foi agradecer o apoio irrestrito dado a eles, pela Prefeitura de Jacareacanga, através do Prefeito Raimundo Batista Santiago, quando da viagem na ultima sexta-feira, de 38 estudantes indigenas Munduruku, para o município de Altamira, onde os mesmo, foram realizar provas de redação na Universidade Estadual do Pará – UEPA – Campus Altamira.

O indígena Walter Saw Munduruku, que esteve fazendo a prova, disse que sem o apoio do Prefeito Raimundo Batista Santiago, os estudantes indígenas, jamais poderiam ir a cidade de Altamira. Walter Saw acrescentou, quando da oportunidade dos estudantes indígenas de irem realizar a prova de redação em Altamira, junto com outros e com a líder Munduruku, Maria Leuza Kabá,onde procuraram o Prefeito, para que desse apoio a ida deles a cidade de Altamira. Walter Saw, disse que o Prefeito, se prontificou em dar esse apoio, que foi feito e todos realizaram uma boa viagem e fizeram a prova de redação.

“Como tudo ocorreu como planejado junto com administração municipal, viemos agradecer ao Prefeito Raimundo Santiago, porque sabemos das dificuldades, outros parentes indígenas de outras cidades, não puderam fazer a prova de redação, por não ter esse apoio, que foi nos dado pela Prefeitura de Jacareacanga, através do Prefeito Raimundo Santiago, disse o indígenas, Walter Saw Munduruku.

Os estudantes indígenas Munduruku, estavam acompanhados dos vereadores, Antonio “Goiano” Mendes, Acelio Aguiar e Giovani Kabá Munduruku.