Escola Municipal Maria Emilia Iniciou a Jornada Pedagógica

Com o tema:𝑬𝑺𝑪𝑶𝑳𝑨 𝑬 𝑪𝑶𝑴𝑼𝑵𝑰𝑫𝑨𝑫𝑬 𝑷𝑨𝑹𝑨 𝑬𝑫𝑼𝑪𝑨𝑹 𝑬 𝑻𝑹𝑨𝑵𝑺𝑭𝑶𝑹𝑴𝑨𝑹, iniciou na manhã de hoje (06) a 2ª Jornada Pedagógica da Escola Municipal Professora Maria Emília. A Jornada Pedagógica, está acontecendo na escola – sede e irá nos três dias das 08h as 17h.

Na composição da mesa, estavam: Sr. Walter Tertulino – Chefe de Gabinete (Representante do Prefeito Raimundo Santiago), Professora Maria José Sarmento – Diretora da Escola, Linete Soares – Representante dos Professores e Marcilene Queiroz – Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Representando a Secretaria, Elisandra Silva).

O Pastor Messias, que realizou oração, disse que todos têm que procurar ter sabedoria através de Deus e salientou que, todos que tem a sabedoria de Deus, tem sucesso em suas realizações.

A Representante da Secretara de Educação, Marcliene Queiroz, falou sobre a importância dos encontros pedagógicos e que secretaria de Educação, sempre estará junto das instituições escolares, no que tange o desenvolvimento da educação em Jacareacanga. Marcilene, justificou a ausência da Secretaria, Lisandra Alves, que estava participando de uma reunião na aldeia Karapanatuba.

O Chefe de Gabinete, Walter Tertulino, justificou a ausência do Prefeito Raimundo Santiago, e ressaltou que a Jornada Pedagógica, é muito importante, para as metas que serão traçadas na escola em 2019. Walter, disse ainda que essas metas, serão muito importantes para o IDEB, que as escolas em todo estado, estão com problemas no índice.

A 2ª Jornada Pedagógica da escola Maria Emília, tem duração de 3 dias é considerado como sendo determinante para a escola, é um novo recomeço, um novo ponto de partida, disse a diretora Maria José.“é 𝒐𝒑𝒐𝒓𝒕𝒖𝒏𝒐 𝒏𝒆𝒔𝒔𝒆 𝒎𝒐𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐 𝒆𝒍𝒆𝒏𝒄𝒂𝒓𝒎𝒐𝒔 𝒏𝒐𝒔𝒔𝒐𝒔 𝒆𝒓𝒓𝒐𝒔 𝒆 𝒂𝒄𝒆𝒓𝒕𝒐𝒔, 𝒔𝒆𝒏𝒅𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒐 𝒏𝒐𝒔𝒔𝒐 𝒂𝒍𝒗𝒐 𝒑𝒓𝒊𝒏𝒄𝒊𝒑𝒂𝒍 𝒔ã𝒐 𝒐𝒔 𝒆𝒓𝒓𝒐𝒔, 𝒋á 𝒒𝒖𝒆 𝒕𝒆𝒏𝒅𝒐-𝒐𝒔 𝒗𝒊𝒗𝒊𝒅𝒐 𝒆𝒎 2018, 𝒕𝒓𝒂ç𝒂𝒓𝒆𝒎𝒐𝒔 𝒏𝒐𝒗𝒂𝒔 𝒆𝒔𝒕𝒓𝒂𝒕é𝒈𝒊𝒂𝒔 𝒑𝒆𝒅𝒂𝒈ó𝒈𝒊𝒄𝒂𝒔 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒒𝒖𝒆 𝒔𝒆 𝒕𝒓𝒂𝒏𝒔𝒇𝒐𝒓𝒎𝒆 𝒆𝒎 𝒂𝒄𝒆𝒓𝒕𝒐𝒔 𝒆 𝒒𝒖𝒆 𝒑𝒐𝒔𝒔𝒂𝒎𝒐𝒔 𝒄𝒂𝒅𝒂 𝒗𝒆𝒛 𝒎𝒂𝒊𝒔 𝒂𝒗𝒂𝒏ç𝒂𝒓𝒎𝒐𝒔” Finalizou a diretora da escola.