Equipe de Zoonoses Está Realizando Campanha de Vacinação Antirrábica na Área Indígena

Uma equipe do Centro de Zoonoses da Secretaria de Saúde, está realizando uma campanha de vacinação antirrábica, nas aldeias Munduruku. A equipe composta de cinco pessoas, deverá passar vários dias, realizando essa campanha.

Segundo as informações do responsável pela zoonose municipal, as aldeias que serão primeiras visitadas são: Aldeia Teles Pires, Santa Maria, Restingas, Rios das Tropas, Katô e outras que ficam nas áreas polos. A Prefeitura de Jacareacanga, através do Prefeito Raimundo Batista Santiago, está dando total suporte, para que essa e outras campanhas Antirrábica, seja realizada, no município de Jacareacanga.

Para que serve a vacina antirrábica?
As vacinas v8 e v10 protegem os cães de sete doenças consideradas graves: cinomose, hepatite infecciosa canina, parvovirose, leptospirose, adenovirose, coronavirose e parainfluenza canina. … Além das vacinas v8 e v10 e antirrábica existem outras doses de imunização que também são importantes.