Defesa Civil: Prefeitura de Jacareacanga prestou assistência nas buscas ao rapaz desaparecido

Ao ser informado que uma pessoa estava desaparecida, a Defesa Civil Municipal da Prefeitura de Jacareacanga, através de seu coordenador, José Cavalcante, reuniu o seu pessoal e seguiu ao km 50 da rodovia Transamazônica, e com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, chegaram ao local. Segundo informações, o rapaz, sumiu depois de descer do ônibus, que faz linha de Jacareacanga a Itaituba.

Já no local a equipe da Defesa Civil, realizou inúmeras incursão no perímetro, onde ficou sabendo, que o rapaz poderiam estar as proximidades e iniciaram-se as buscas, por volta das 11:20hs, o encontrou. Para isso, a equipe da Defesa Civil, caminhou mata a dentro e depois de um contato visual, conseguir com ajuda do pai do rapaz, que o mesmo os acompanhasse, até onde estava um tio e outras pessoas.

Diante da situação do mesmo, a equipe da Defesa Civil da Prefeitura de Jacareacanga, orientou a família que levasse o mesmo para o Hospital Municipal de Jacareacanga, para que o mesmo, fosse hidratado, já que estava com um desidratação leve.

O rapaz, se encontra em um leito do hospital, tomando soro para hidratação.

A Defesa Civil tem como lema “a vida em primeiro lugar”. Conjunto de ações de prevenção e de socorro, assistenciais e reconstrutivas, destinadas a evitar ou a minimizar os desastres, preservar a integridade física e moral da população, bem como restabelecer a normalidade social.