Controlador Interno da Prefeitura de Jacareacanga Participou do 1º Encontro dos Controladores Internos do Tapajós

Na manhã desta quinta-feira (06), o Controlador Interno da Prefeitura de Jacareacanga, Sr. Elton Vasconcelos, participou do 1º Encontro dos Controladores Internos do Tapajós, onde foi realizada uma Mesa Redonda, com todos os participantes. O objetivo desta Mesa Redonda foi trocar experiência e prática na rotina do Controle Interno nas Prefeituras e Câmaras Municipais da região.

Os controladores debateram as principais dificuldades e desafios das suas funções. Na Mesa Redonda, cada controlador expôs suas práticas, rotinas, dificuldades e funcionalidade do sistema de controle interno na sua unidade gestora.

O Controle Interno é fundamental para se atingir resultados favoráveis em qualquer organização. Na administração Pública os mecanismos de controle existentes previnem o erro, a fraude e o desperdício, trazendo benefícios à sociedade.

Participaram do 1º Encontro dos Controladores Internos do Tapajós, controlador interno de; Itaituba, Jacareacanga, Aveiro, Trairão, Rurópolis e Novo Progresso.

No final, todos que participaram da 1º Encontro dos Controladores Internos do Tapajós, receberam certificados. O 1º Encontro dos Controladores Internos do Tapajós, foi realizado
no Consorcio Tapajós em Itaituba.