COMTRANJA Realizou Reunião Com os Órgãos Que Trabalham Com os Indígenas

A Coordenadoria Municipal de Trânsito de Jacareacanga (COMTRANJA), realizou na manhã desta quinta-feira (21), de uma importante reunião. Dessa reunião participou, associações e órgãos que trabalham diretamente com os indígenas Munduruku.

Umas das finalidades, da reunião, é uma conscientização no trânsito, especificamente dos indígenas, que vem a cidade. Vale ressaltar que o trânsito de Jacareacanga, não é mais como antigamente, hoje o fluxo de veículos, está grandiosamente.
A responsável da CASAI Jacareacanga, disse que irão realizar palestras abordando o trânsito e que serão também realizadas palestras educacionais nas escolas, voltada também para os indígenas e outros.

Além do Coordenador da COMTRANJA, Benecleide Batista, participaram da reunião, o Secretário Municipal de Assuntos Indígenas, Valdenir Moris Mundururku, Kleissie Neves da Silva – Assistente Social da Casai e a enfermeira Erineide Ferreira Cruz – CASAI Jacareacanga.

O Coordenador do COMTRANJA, informou que no dia 15 de março, será realizada uma caminhada, voltada aos indígenas e serão conficionadas faixas com a linguagem Munduruku.

A CONTRANJA, distribuiu aos responsáveis pelos órgãos que participaram da reunião, cartazes e panfletos, que demostram a educação no trânsito.